terça-feira, 20 de março de 2007
INDEPENDENTES FUTEBOL CLUBE
"Olá galera da Stereobox!
Estou escrevendo para contar que a faixa Parece Estranho vai rolar no programa frente de hoje, 19/03, a partir das 22 horas.
O programa vai ao ar em todas as cidades que contam com a Oi FM (Rio, Bh, Uberlândia, Vitória, Recife e Fortaleza) e online, no site oifm.com.br
Parabéns e sucesso!
Dani Schermann
Produtora do programa frente"
Faz um tempo q meu amigo Seadi (www.seadi.mus.br) me falou do Programa Frente, durante nossa caça desenfreada por divulgação na rede. Esse programa virtual, apresentado e produzido pelo Henrique Portugal, tecladista do Skank, dá espaço à bandas independentes. Faz um tempo q mandamos material, recebemos alguns emails da produção agradecendo a participação, o próprio Henrique me mandou um...e agora, finalmente, aconteceu.
Isso deixa mais claro que o futuro próximo vai ser dominado pela internet. Quem vai entrar numa loja e gastar trinta e tantos reais num cd?
Só falta um controle mais eficiente pras bandas poderem analisar o seu potencial na rede. O perfil de quem baixa o material, quantos downloads por mês, quais as regiões do Brasil que baixam com mais frequência, ou seja, se souberem QUEM É O SEU PÚBLICO, dominarão o mercado. Por enquanto, levantar a bandeira pela independência é só uma questão de auto-defesa, mais nada. Em breve, vai ser um ideal.
Portanto, vamos usar e abusar no real e do virtual. Sem dó nem piedade.
"- Vai um mp3 aí?"
IQO
A vida vem,, quando você chegar...
'FOI NAQUELE DIA EU LEMBRO
O ADEUS QUE EU NUNCA ESQUEÇO
QUAL DOS DOIS SERÁ O MESMO
QUAL DOS DOIS EU MAIS PAREÇO'
LA FORA...
Um abraço!!
quinta-feira, 15 de março de 2007
AFINIDADES...
De repente as coisas começam a se definir dentro do estúdio e temos a facilidade e o dom maravilhoso que o Iqo tem de escrever música boa, certamente, nos ajuda. Não poderia ser melhor. Tá rolando uma nova fase, bem mais madura e objetiva. Estamos ainda contando com o auxilio luxuoso do Jorge Dorffmann, baaaaaita músico.
Mas tudo isso me leva a crer que quando rola sinceridade, empatia e amizade, o som parece fluir melhor.
Por isso, sou obrigado aqui a parafrasear o Humberto dos Engenheiros, aliás, sábio o Humberto.
...TEM UNS AMIGOS TOCANDO COMIGO, ELES SÃO LEGAIS E ALÉM DO MAIS, NÃO QUEREM NEM SABER...
Bah, que momento...
VAPOR D'AJUDA
segunda-feira, 12 de março de 2007
VAPOR D'AJUDA
E o Caio percebeu com riqueza de detalhes como eu havia "desenhado" a levada de bateria.
Depois do estúdio, fiz uma caminhada de uns 3 km até a minha casa, pq precisava de espaço e tempo pra criar e essa é a minha técnica de composição. Fui criando a melodia da voz pra depois colocar a letra.
O título eu já havia criado um ano atrás. Queria escrever sobre fé e esperança. Cara, que mundo é esse? Onde tá o valor da vida? Que banal morrer hj em dia. Pensei no Rodrigo Netto, fazia pouco tempo da morte dele. Assisti a um documentário sobre aquela chacina na Rússia onde morreram várias crianças. Pensei no papel do artista, do músico, do homem, de mim e fui escrevendo.
Mergulhei nessas idéias, assim como quando escrevi Os Anjos.
E, pra completar, o Caio, durante suas férias, encontrou uma igreja em Ilhabela/SP chamada Nossa Senhora D'Ajuda....é um sinal !
sexta-feira, 9 de março de 2007
ÀS VEZES ME PARECE BOM...
O Paulo e o Caio aceitaram a empreitada de "recuperar o tempo e um trabalho quase perdido".
Toda essa transformação mexeu com o meu lado compositor. E consegui passar isso na letra e na melodia de Parece Estranho. Falo dessa nova fase, eu ali...sozinho mas bem acompanhado, me sentindo um, milhões e ninguém. Aqueles q até então eram minha família, viraram estranhos.
Muito sinistro tudo isso. Uma mistura de leveza e culpa por alguma coisa, sei lá. E essa leveza agora vai fazer parte do som. Tá bem mais leve. Poucos drives. Quero canções. Letra e melodia. "Eu sei que tudo não passou de um sonho que às vezes me parece bom..."
NAQUELE DIA
THE LONG AND WINDING ROAD
1...2...3....GRAVANDO!!!
Pois é. Aqui estamos nós três (Eu, o Paulo e o Caio) trancados no estúdio preparando material novo. O mais legal é esse lance de INDEPENDÊNCIA pra gravar é a liberdade nas ações artísticas. A gente tenta driblar nossas indisciplinas pra liberdade não virar libertinagem. Estamos nos organizando e tem sido bem bacana.Vamos às novas:Depois de finalizarmos PARECE ESTRANHO e MAR ADENTRO no ano passado, ficou um vácuo pras novas composições. Isso me deu tempo de ir compondo sem stress e, por isso, eu to com tanto fragmento de música q tento colar e fazer meus "frankensteinzinhos". Bendito celular com gravação de voz!Estamos trabalhando em cima de NAQUELE DIA, VAPOR D'AJUDA, TUDO Q É SEU e BAND AID.As próximas serão: SEJA BREVE!, SOBRE BORBOLETAS E GIRASSÓIS, EU E A LUA e HABLANDO POR MI LIBERTAD (uma composição q mostrei pro Paulo há aproximadamente 13 anos atrás e só agora resolvemos descongelar).Por enquanto é só, pessoal!PARABÉNS MULHERES PELO DIA DE HOJE!Segue a foto da gravação de ontem, 07/03/2007.