segunda-feira, 12 de março de 2007

VAPOR D'AJUDA

Ainda da série "Letras comentadas pelo Autor"....

Durante as gravações de Parece Estranho, eu estava com a guitarra ligada quando toquei, despretensiosamente, uma frase bem melódica e q não me saiu mais da cabeça. Na mesma hora pensei numa levada de bateria q fosse marcante...q começasse antes da guitarra...adoro músicas assim...exemplo atual: Jaded, do Aerosmith. Aquela introdução é 50% da beleza da música.
E o Caio percebeu com riqueza de detalhes como eu havia "desenhado" a levada de bateria.
Depois do estúdio, fiz uma caminhada de uns 3 km até a minha casa, pq precisava de espaço e tempo pra criar e essa é a minha técnica de composição. Fui criando a melodia da voz pra depois colocar a letra.
O título eu já havia criado um ano atrás. Queria escrever sobre fé e esperança. Cara, que mundo é esse? Onde tá o valor da vida? Que banal morrer hj em dia. Pensei no Rodrigo Netto, fazia pouco tempo da morte dele. Assisti a um documentário sobre aquela chacina na Rússia onde morreram várias crianças. Pensei no papel do artista, do músico, do homem, de mim e fui escrevendo.
Mergulhei nessas idéias, assim como quando escrevi Os Anjos.
E, pra completar, o Caio, durante suas férias, encontrou uma igreja em Ilhabela/SP chamada Nossa Senhora D'Ajuda....é um sinal !

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o espaço!Parabéns pelo novo trabalho.Esperamos as novas.Abs Steffen

Anônimo disse...

como diria um amigo meu
"veja bem... deus ajude"
hahahaha